A CHUVA NA PISTA DE PARIS

Então vamos combinar, foi um dia bom pro Brasil, mas foi um dia memorável pro mundo. As 3 da manhã, trajetória da equipe do judô para o bronze. O Decatlo precisa ser melhor tratado, do contrário vira a competição do pato, que faz tudo, mas faz mal. Um polimento e ficamos entre os 7 melhores. Achei surreal as provas de dardo e disco do Baloteli.
No ciclismo de estrada, deu Remco Evenepoel, com pneu furado e tudo, quem acompanhou o Tour de France sabe porque.
O handebol feminino fez o dever de casa, ganhou de Angola e avançou, com um lance de humanidade entre adversários que enobrece o esporte. Ana Sátila também seguiu as águas, na Canoagem Cross.
Na ginástica artística, um previsível ouro para Simone e outra prata para Rebeca.
A partida masculina de volei, Itália X Polônia nos deu de presente os EUA como próximo adversário e a sensação de que melhorando na taxa de erros, teremos medalhas. Jogaço das feras que nessa etapa, venceram o Brasil. Lembro do episódio dos americanos perdendo para nós, melhores, e após nos estudarem exaustivamente, ganharem de modo acachapante.
A esgrima por equipe me fez lembrar do Pentatlo Moderno em Deodoro, das narrações locais em Sampa de Marcelo Barros, que tem muito a dizer sobre isso. Também lembrei dos espadachins em Lima, os venezuelanos destacados como heróis por suas fãs. O sabre é a arma que prefiro, a dos mosqueteiros. No arremesso de peso, a surpresa foi o jamaicano Campbell, no pódio com Ryan Crouser, preciso na conquista do ouro.
A prova mais impressionante no atletismo até aqui, foi a 4X400 misto, com ouro pro carrossel holandês, comandado …, que atropelou a equipe inglesa e a americana.
Na rotina intercalada entre piscina e pista, o ouro nos 200 medley de Mcintosh, seguidos da mulher mais rápida do mundo, 100 metros de Julien Alfred e Katie Ledeck também com ouro nos 800 metros, acumulando um tetra inédito.
Titmus não foi páreo para a lenda.
O decatlo termina com a prova de 1.500 metros, e um norueguês já pontuado pra vencer. Sobrou e estava inteiraço no fim das 10 provas em 2 dias.
Na natação Medley Misto revezada, os EUA não decepcionou, levou seu ouro. A nós, coube o bronze da Bia no Boxe e a classificação para a semi-final do futebol feminino, que se não vai na técnica, vai na força.
Nesse domingo, a final de tênis e muito mais prometem.
Não confiem na Agenda da Emissora Oficial, abram o app oficial Paris 2024 e esqueçam as legendas erradas do Globoplay.