A PROMESSA DE NOME DESCONHECIDO

JOAOGOMESDSC_5532
Quando cheguei ao Parque Aquático para acompanhar e torcer pelos atletas brasileiros em busca de índices para lutar pelas vagas das Olimpíadas, tinha um projeto em mente. Encontrar um atleta ainda sem a popularidade de um consagrado como Ricardo Prado, Xuxa ou de um Gustavo Borges, gigante dentro e fora das piscinas.
Na entrada ao local das competições, um dos voluntários pediu que eu seguisse um casal, que dali em diante se tornou meu GPS para o novo espaço. Pelo caminho, muita conversa e a notícia de que seu filho estaria ali, a centésimos do tempo que precisa para vir em agosto representando o Brasil.
Estava ali exatamente para isso. Encontrar o nome do Torneio Maria Lenk que poderia representar a nossa promessa de ouro, e que ao mesmo tempo não carregasse essa expectativa entre o público em geral. Encontrei-o quase ao final das provas dessa sexta. O nome dele é João Gomes Junior – seu xará, João Oliveira. Na prova de nado peito, já temos dois, que é sempre melhor que um.
Alguns minutos depois, trocando uma ideia sobre o que nos reserva essa viagem pelo esporte e quem serão os aventureiros em agosto, como estão se preparando, treinando para fazer bonito, o país merece, aparece o destaque da noite. Após parabeniza-lo e deixarmos nossa energia positiva, contei sobre meu propósito ali e que lhe faria essa reverência. Ele me respondeu que está na ponta dos cascos, com um objetivo muito bem definido e nos prometeu o presente da medalha em agosto.
Vamo com tudo garoto João! Não é a toa que o teu tempo é o segundo melhor de 2016!

Deixe um comentário