PREPARATIVOS PARA O TOUR DE FRANCE

 

Não custa nada uma sessão flashback. O cartaz de convite para o passeio ciclístico foi um marco na história da Zona Oeste do Rio, lugar privilegiado com belas paisagens, dentre as quais o Parque Radical de Deodoro e a Vila Olímpica dentro da Vila Militar. Mais um pouquinho, uns 40 minutos de bike e pimba, já entramos no Parque Madureira. Roteiros ciclísticos não faltam.

Ao longo dos últimos 5 anos fomos preparando a cama para deitar na sopa que será 2024. Se em 2022 criamos o site-marca-movimento “ALÔ PEDAL”, com passeio ciclístico, Garota do Pedal e muitas reivindicações, em 2023 fomos bem mais além. O desejo pela tradição operária, em áreas de subúrbio com níveis excepcionais de qualidade de vida pede bicicletas, incentivando a sociedade a curtir passeios que vão além das competições dos grupos de elite, queremos muito mais…

Em que pese a violência, o ciclismo e suas possibilidades turísticas encontram no Tour de France a melhor versão do mundo no gênero, copiada em diversas partes, inclusive no Rio. Em 2023 fizemos 21 LIVES transformando em uma playlist foda, todos os 21 dias das etapas desse Tour. Já pensando em 2024 e seu bônus duplo: Paris 2024 com as Olimpíadas inéditas, ao ar livre será um desafio, incluindo aí os aspectos de segurança, que acabam elitizando e denegrindo a imagem do evento.

Estamos prontos.